<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Esta miudagem!!

Joao @ sexta-feira, abril 30, 2004

Com o passar dos tempos estes miúdos deixaram de ser miúdos. Velhos os tempos (não que sejamos assim tão velhos mas…) em que saíamos da escola para ir brincar na rua, valia sujarmo-nos, brincar nas obras abandonadas usando objectos potencialmente perigosos, dispensar telemóvel e uma outra série de coisas que hoje são imprescindíveis para os meninos e ao mesmo tempo fazer uma convivência harmoniosa com alguns objectos de tecnologia.
Mas isso são águas passadas. Estes miúdos de agora são uma tristeza!
Ligamos a TV, e vemos estereótipos da criança de hoje. “Mãe tem peles, tem isto tem aquilo…” e lá vem a mamã trazer um pãozinho de forma, sem côdea, para o menino. Pronto, e aqui começo logo a perder a minha paciência para os miúdos. SEM CÔDEA!!!! AINDA POR CIMA NUM PÃOZINHO BIMBO!!!! E JÁ AGORA TOMA LÁ UMA FATIAZINHA DE FIAMBRE COM FORMA DE URSINHO!!!
Outro dia estão os meninos numa “Quinta pedagógica”. Uma quintinha para os meninos saberem o que é um burrinho, uma vaquinha, um patinho e que os ovinhos não vêm do supermercado!!
Vou na rua e toca um telemóvel, melhor do que o meu, para o menino dizer a mamã onde está “ mamã mamã tou mesmo a porta de casa”!!! O mesmo telemóvel que serve para combinarem uma primeira saída aos dez anos e apanhar um coma!!! E como se não bastasse, ai de qualquer criança que se porte mal. É sabido que vai imediatamente para o quarto!! Mas alguém aqui ficou traumatizado por “tê-las apanhado” quando merecia???
Isto vai além dos limites da minha compreensão.
E como se não bastasse, de há uns tempos para cá, vem-me um “pirralho” dizer “ Já está tudo amukinado mamã??” TUDO A-M-U-K-I-N-A-D-O!!!!! DESIFENCTANTE PARA A FRUTINHA E LEGUMES!!!!!! MAS QUE MERDA É ESTA.
É que além de ser uma P-A-N-E-L-E-I-R-I-C-E desinfectar a frutinha, parece-me a mim que o principal problema com os alimentos é a quantidade exorbitante de químicos que são utilizados na sua produção, e do terríveis que são a longo prazo para a nossa saúde. Problema que aliás se resolve com a compra de produtos com um selo que diz “agricultura biológica”.
“Mamã dá-me uma dessas uvinhas livres de bactérias inofensivas e cheias de ureia. E já agora um talinho de alface com DDT!! Mãe, mãe, achas que quando o mano nascer também vai ter um braço nas costas e as mãos nos cotovelos??!!”


Como vêm, Amukina faz todo o sentido!!


Comentários (0)

Frustrações Fisiológicas

Aquele Que Bloga @ quinta-feira, abril 29, 2004

Estava eu um dia destes, a fazer algo perfeitamente normal e que deve finalmente ser livre de tabus e velhos preconceitos, urinar. E do que pra mim inicialmente era uma rapidinha, passou a tornar-se num conflito entre a minha consciência e a minha saúde fisiológica. Isto porque ao terminar a dita actividade não atingi o clímax, ou seja, não me veio… o arrepio do mijo! Aterrador no mínimo. E eu pensei: “Bolas! Isto já não é o mesmo que era antigamente! Dantes, ainda eu não tinha começado a urinar, já o arrepio se fazia sentir. Já não urino com a mesma alegria de outros tempos… Já não o faço com amor! Estarei a tornar-me numa criatura horrível que urina e ponto final?”. Outrora urinar era novidade e todos queriam experimentar. Sempre fui alertado para ter cuidado no que toca a urinar, porque falam muito das doenças e tal, mas sempre fui um despreocupado. Sempre a desfrutar de mais uma mijoca rejuvenescedora e refrescante!
Senti-me profundamente mal ao pensar no pior … e chorei. Chorei porque a minha vida acabava de perder uma parte importantíssima. Não só urinar deixaria de ter qualquer sentido, como nunca mais teria o prazer de sentir o arrepio do mijo.
Mas foi então que pensei: “Espera lá! A culpa se calhar não foi minha! Eu fiz tudo o que tinha a fazer, mas então e o urinol?" Eu não tinha questionado o papel do urinol naquela mijoca. Tantos foram os urinóis que se portaram como verdadeiras sanitas, com os quais facilmente tive o dito arrepio. Enormes urinóis, urinóis de porcelana, de plástico, de metal, antigos … todos serviam, menos este tímido urinol recente de cor pálida, mas sempre com aquela expressão de surpresa característica deles. A casa de banho era nova, logo ele também. O pobre e inexperiente urinol não tinha conseguido levar-me ao altar das necessidades fisiológicas, e eu culpei-me sem pensar duas vezes. Também não culpei o urinol e desejei-lhe, então, que fosse feliz e que mais tarde ou mais cedo conseguisse satisfazer todo o indivíduo que lhe desse de beber. Fui-me embora a pensar na boa acção que tinha acabado de fazer ao desejar o melhor ao jovem urinol que, não obstante, continuou lá no canto, com a sua cara de surpresa…
Um abraço, Urinol


Comentários (0)

Aquelas Tropas

Joao @ sexta-feira, abril 23, 2004

É certo e sabido que a coisa no Iraque está tudo menos calma e que quase todas as tropas da coligação já foram, de alguma maneira, um alvo para o povo iraquiano.
Todas menos uma. É verdade.
Eu sei que noticiaram que três dos nossos GNR’s tinham sido alvejados sem gravidade, mas não foi por nenhuma kalashnikov. Eles foram sim, alvos do chamado fogo amigo, ou seja, atingidos por membros “da própria equipa”.
A “ocorrência” deu-se há, mais ou menos, duas semanas. É se aqui ainda está fresquinho para um pic-nic, no deserto agora é que é de aproveitar UMA GRANDESSÍSSIMA PATUSQUEIRA. Quem vai querer fazer petiscos ao ar livre em pleno Verão por aquelas paragens???
Ora, posto isto, é só somar dois mais dois. Uma bela tarde de primavera, umas medias trazidas pelos colegas que chegaram à pouco tempo de Lisboa, umas bifanas com um molho que o iraquiano amigo ofereceu e pronto …está-se mesmo a ver que no fim daquilo tudo tem que haver alguém que faça uso da pistola para partir tudo aquilo de garrafas de Sagres. Desafio para aqui, desafio para ali… “O Estebes! A minha díbida do jogo de xueca de ontem fica liquidada xeu partir aquelaj 24 garrafaj que estão na grade!!!” Mas há sempre um ou dois que de tão bêbedos que estão já nem se apercebem bem das coisas e puseram-se na linha de tiro. Por sorte foram apenas uns arranhõezitos causados bela bala, que passou de raspão, e pelos estilhaços da garrafa.
De qualquer modo, já prometeram ter mais cuidado da próxima vez.


Comentários (0)

Ai Val€ntim Val€ntim, porque é que és assim?

Anónimo @ quarta-feira, abril 21, 2004

Pois é, após alguma conversação, eis que resolvi aceder ao convite do meu amigo PeidocaLaroca, e debrucar-me novamente sobre os assuntos futebolísticos, que marcam a actualidade, e tentar emprestar a estes sócios um pouco da minha "criatividade"...
Então cá vamos:
Estava eu a beber um cafésito e um martini, na terça de manhã, pago por um sócio que é mais um exemplo do quão injusta é a vida, pois apesar de ter o curso de Médico Veterinario, e a especialidade de Radiologia, ele é canalisador, apenas porque nasceu na Roménia e não noutra zona do globo,é lixado...Mas como ia a dizer, estava a beber um café, eis que olho para a TV e vi, "MEGA OPERAÇÃO "APITO DOURADO" DETÉM VALENTIM LOUREIRO E MAIS 16 ARGUIDOS", que bela maneira de começar a semana! Saber que mais um galego mafioso foi de saco, esta detenção foi efectuada após mais de 60 buscas desde o Porto até Setúbal e após o (e agora dou o braço a torcer) flagrante roubo de que as Osgas foram vítimas este fim de semana.
Parece que a notícia apanhou quase toda a gente de surpresa excepto uma pessoa: JOSÉ MOURINHO, que disse, com uma expressão séria no rosto (o sobrolho esquerdo ainda consegui estar mais fransido 0,5 mm que o normal), não estar surpreendido, enquanto pensava (fosgass eu e o patrão dissemos para as cenas serem discretas, mas nada, tinham de ser à cara podre...).
E agora pergunto eu: Será que se lembram no ano transacto quando o "nosso" SLB estava em segundo lugar, de uns fenómenos estranhos que se passaram nos jogos do Benfica até que o campeonato ficou arrumado?
Pois eu cá lembro-me e bem, o que esses filhos de p....alcoviteira (é a censura) fizeram para festejar mais cedo o campeonato. Depois seguiu-se a votação do melhor treinador do ano e por artes magicas os cabrões dos galegos puseram o ip do FCP a votar constantemente no Mourinho, desde o primeiro dia de votações até ao seu término...e agora o Sporte levou banhada geral à cara podre....
Assim temos de dar razão àquele grande dirigente desportivo que se dá pelo nome de Dias da Cunha, quando ele em cada cena que corra mal ao Sporte diz que a culpa é do Sistema (ao menos n declara LUTO DESPORTIVO...), afinal ele utiliza aquele disfarce de doente mental para conseguir investigar a liga sem lhe darem mt importancia e lá vai dizendo umas dicas. Engraçado que quando ele falava no sistema, em menos de meia hora tava o Valentim a dizer que o Dias da Cunha não sabia do que falava e que sofria de perturbações, que na liga tudo era preto no branco...ele em parte tinha razão, quando refere a cor branca mas afinal em vez de preto no branco parece que é tudo azul no branco...

Agora, estão a decorrer os interrogatórios, e se houver justiça, o Val€ntim vai ver o euro com o Carlos Cruz, resta agora saber: Óh Val€ntim... QUANTOS SÃO, QUANTOS SÃO????

RESPECT
MiCaS o PuTo


Comentários (0)

Há alguma razão pra fazer isto??

Aquele Que Bloga @ sábado, abril 17, 2004

Saudações,
amigos leitores, cá estou pra participar n´Aquele bloq, sim porque aquele é que interessa e não este, ou será ao contrário.. fosga-se que já me baralharam... mas adiante. Então cá vai, já que estamos numa de fazer introspecções pouco lúcidas... um destes dias dei por mim a pensar o que é que fará alguém produzir, apresentar e “televisionar” um programa como o "Vidas Reais". Epá, aquilo é das piores coisitas que já alguma vez se fizeram em tv. Não, não... é mesmo muito mau!! Más histórias, maus enredos, maus actores camuflados sobre o argumento de que a situação se passou com eles, velhas na plateia a mandar bocas de taberna ao apresentador, e que grande apresentador dirão vós, ao qual eu respondo, está perfeitamente integrado no espírito do programa, ou seja o tipo é uma nulidade completa, tem tanto jeito pra comunicador como o barbas do Benfica tem pra comer relva (bem, e que belo momento foi esse). Mas terão vossas individualidades a murmurar, isto é uma má imitação do programa do "ratinho" elevado à potência da nossa realidade, não poderia resultar nada de jeito.. e têm toda a razão e a minha concordância, mas nós não precisamos isto, somos um povo evoluído, não dizemos merdas do tipo " né tudo bem cara", "beleza meu irmão" somos melhores que isto, não temos que levar com o reportório da tv brasileira e com todas as suas deficiências, ou temos??
Fica a intenção.

A pilha faz tráck??

Atenciosamente, s@nosuka

(Texto por s@nozuka)


Comentários (0)

Post com pena...(editado)

Anónimo @ segunda-feira, abril 05, 2004

Eu sempre tive respeito por ele. A sério que tive. Mas cada vez tenho menos! Falo-vos de Herman Jose.
Eu tenho pena de falar dele! É que cada vez mais ele se assemelha com outro grande (?) comunicador: Manuel Luis Goucha. Descansem que ainda não vou pedir a sua expulsão da tv portuguesa.


Entaão mas agora ele está armado em cozinheiro tal como o outro? E as semelhancas não ficam por aí! Agora parece que o Herman está ansioso para ter momentos em que possa fazer de gaja! E eu não digo que as vezes ele não tenha piada.. mas sempre? Os rumores sempre existiram que ele dava um bocado para o outro lado, que recebia pela porta do quintal, mas eu sempre rejeitei essas acusações por achar que uma pessoa com tanta piada não podia ser assim. Agora já começo a desconfiar! E não é pouco! Agora usa aqueles chocalhos para ter mais piada! Ainda mais panilas parece!
Agora não quer outra coisa senão trabalhar através do "Nelo", aquela personagem que nós aprendemos tão facilmente a adorar. Estáa simplesmente uma merda, demasiadamente amaricado, com aquelas vestes para as quais nem encontro adjectivos, são más demais para ser verdade.

Estou indignado... antes fazia tudo para não perder um programa do herman... agora admito que tenho alguma dificuldade em manter-me mais do que 5 minutos no canal onde ele está no ar.

Quem antes não gostava de uma piadita picantezita? Uma escapadela ao mundo do politicamente correcto que só tu, Herman, eras capaz de fazer? Chamavam-te brejeiro, eu chamava-te humorísticamente inteligente. Agora chamam-te ordinário, eu acompanho esse movimento. A todo o momento utilizas o sexo. É demais! São mulheres nuas, são homens nus, são piadas ou rábulas utilizando directa ou indirectamente o sexo. Não tens mais do que falar? Bendito eras tu no Herman Enciclopédia! Falavas de tanto e tanta coisa e tudo com piada! E o sexo? Havia lugar para tudo sem exageros! Vejamos o exemplo do Diácono! Porque todos tanto gostávamos dele? Porque aparecia de vez em quando! Quando menos estávamos à espera! Quando toda a gente já nem se lembrava dele, de tal modo que estávamos envolvidos nas tuas piadas! Se estivesse sempre a aparecer, tornaria-se enfadonho... não restaríam muitas abordagens possíveis através dessa tua personagem.

Concluíndo, sexo e homossexualidade. Herman Sic é isto com alguns convidados de circustância apenas porque são obrigatórios.

Por vezes ainda o defendo quando alguem o critica demais... mas estou a deixar de o fazer...

Ah! Também já é pedófilo? Ou é apenas mais um rumor?
Bolas Herman! Tu n eras assim!


Comentários (0)