<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

RITUAIS SAZONAIS

Joao @ segunda-feira, maio 17, 2004

Dia 21 de Março de mais outro ano, o Equinócio está de volta e com ele, a Primavera. 15 ºC, 17 ºC…22 ºC!!! Enfim, é bom ser Tuga e desfrutar do bom tempo, mais do que qualquer outro europeu.
Voltas no armário, tirar os sacos com a roupa “fresca”, ver se há sinal de traça…nickles bitocles…despir-se naquele instante…ups…uma típica olhadela pelo espelho e…”DAAASSSS OLHA PRA ESTA MERDA CA#???O!!! XIII A MINHA BARRIGA SE TÁ INCHADA!!!”. Note-se, inchada.
Provavelmente será da água. Portugal revela ser o único país que tem uma água capaz de engordar, mais ainda que os pasteis de Belém, ou uma encharcada
Após a constatação por meio de uns botões de camisa arrancados, uns comentários da mulher e amigos, podem verificar-se dois padrões comportamentais distintos: 1, o passivo e 2, o activo.
1.0-“DIETA!!?? Vai lá vai! Atão com o que isto me custou a criar, tanta mini investida aqui, tanto petisco durante a SuperLiga e agora acabar com esta bochinha!! Naaa.”.
2.0-“Isto deve ser de beber água demais ás refeições e das cervejas. Tenho que ir para um ginásio e passar a comer UMA vez ao dia”.
No entanto, note-se que apesar desta diferença comportamental, o Tuga é sempre Tuga, e a 2ª atitude será apenas uma pequena excepção a regra, em que por uma vez se abandona a passividade, porque a partir daqui os comportamentos seguem a mesma “linha”, ou seja, “à bruta”.
2.1- Ida ao ginásio com um nome originalíssimo como, “sportscenter”.
Técnico do ginásio já tem visto muita coisa, mas uma bocha daquelas…não é todos os dias.
Teste para avaliar a forma física do novo utente do estabelecimento.
Tuga protesta. Quer é mexer nos halteres.
Tuga esbaforeja que nem uma besta ao correr no tapete rolante. Por momentos pensa em abandonar o seu plano de dieta e deseja um salgadinho assim que acabar a aula.
Tuga exausto com uns minutinhos de esforço.
Técnico do ginásio entrega uma folha com todos os dados relativos a condição física e ao treino adequado para tal.
Tuga manifesta desejo de vir todos os dias ao ginásio.
2.2- Tuga falta à primeira aula.
2.3- Tuga finalmente comparace no ginásio em jejum, a fim de emagrecer mais rapidamente.
Antes de iniciar a aula compra um Isostar na maquineta dos snacks.
Segue as instruções e aula decorre normalmente.
2.4- Ao fim de umas aulas ouvindo as explicações do monitor, Tuga é já um entendido no que respeita à preparação física.
Tuga altera o seu horário de treinos para que este coincida com o das gajas do fitness.
2.5- Tuga “entusiasma-se” ao ver o cu de uma gaja e fica impedido de levantar-se do colchão onde fazia lombares, durante alguns minutos.
Tuga já entende mais de preparação física do que o seu monitor.
Deduz que o plano de treinos não está certo e decide fazer ele mesmo um treino à sua medida.
Tuga trabalha agora apenas com halteres. Experimenta levantar 35kg.
2.6- Tuga indignado por não ter perdido 5kg em menos de um mês.
Tuga combina petisco com os colegas do ginásio.
2.7- Tuga passa de 35kg para 80kg e lesiona-se nas articulações dos cotovelos e nas costas.
2.8- Após alguns dias de repouso e tendo recuperado 2kg, contra o kg perdido, volta ao ginásio.
2.9- Ao lembrar-se dos problemas que teve, volta ao ginásio e segue “à risca” as instruções do seu monitor.
3.0- Resultados positivos após algum tempo de dedicação.
Tuga perde 5kg
3.1- Encorajado pelos resultados positivos, cumpre uma dieta saudável e equilibrada.
3.2- Uma vez que no dia anterior até nem comeu muitas gorduras, aceita o desafio de um petisco para ver um jogo de futebol decisivo.
Petisco prolonga-se até a meia-noite.
Vomita, no fim do jantar, depois de ingerir uns “estramelos” e um café.
Decididamente o café era de fraca qualidade.
3.3- Depois de 15 dias de ausência reaparece no ginásio.
3.4- Volta a não comparecer por mais uns dias alegando uma lesão numa mão devido a uma queda numa ida de fim de época à neve.
3.6- Nunca mais comparece no ginásio. Critica a falta de conhecimentos dos técnicos e desaconselha todos os seus amigos a não irem ao dito estabelecimento.
3.7- Inicio de época balnear com o mesmo volume inicial.
Volta a entrar em concordância com o Tuga do padrão comportamental nº 1 e afirma que as gajas é que têm obrigação de se “tratar”.


Comentários (1)