<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

raciocinio, perdi-o!

tripa @ segunda-feira, julho 04, 2005

No outro dia estava a estudar fisiologia celular num livro em inglês e estava confundindo-me constantemente pois tinha que passar os termos chave de inglês para espanhol. A certa altura, não percebendo bem o sentido de uma frase pedi ajuda a uma colega minha. Ajuda não ajuda e perdi o raciocínio. Ora o problema é este, eu desde que tenho memória só perdi o raciocínio 3 vezes.
A primeira vez, lembro-me como se fosse ontem, estava a jogar ao esconda na rua das lojas, tinha eu 4 anos. Havia uma pequena casa em obras para onde costumava ir esconder-me. Quando vi o Cado passar(era ele que tava) fui fugindo para A Mãe (essa instituição do esconda) e ao que parece deixei lá o raciocínio. Quando me apercebi voltei lá mas já era tarde demais. Voltei a encontrá-lo 2 anos depois numa aula de matemática em que estava aprendendo a subtrair.
A segunda vez, lembro-me, foi numa aula de português no 5º ano. Dessa perda tenho apenas uma leve recordação. Voltei a recuperá-lo no 7º ano numa aula de história com o saudoso professor Carlos Pires estavamos falndo do homem de Neandertal. Nunca mais me esqueci...
A terceira vez, gravada na minha mente, foi depois dos exames da UNED em Setembro, estavamos nós comemorando bebendo um vinho qualquer bem rasca numa estação de serviço no Caia. Voltei a recuperá-lo no principio deste ano lectivo, numa aula de Bioestatistica. Estavamos falando da distribuição t de student quando me apercebi que student começa com "s" e não com "t".
Tendo em conta que eu demoro, pelo que parece, sensivelmente dois anosa recuperar o raciocinio calculo que me venha a aparecer de novo (como se da menstruação se tratasse) na época de exames do, espero, terceiro ano. Como é que eu vou fazer até lá? Aguentar um curso superior sem raciocinio?
Fica o apelo, alguém conhece alguém com um problema desta índole? Contactem-me! Quantos mais formos a procurar pelo raciocinio mais probabilidades temos de o encontrar!
Um bem haja a todos


Comentários (4)