<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

"Tipo"... ya!

Sr.Policia @ quarta-feira, outubro 22, 2003

Cada vez que penso em falar deste assunto, uma dor de cabeça apodera-se de mim, tal e' o numeo de vezes k ouvi a palavra "tipo" e ainda tenho que escrever sobre ela. Pensei em arranjar uma abreviatura, para nao ter que escrever tantas vezes a mesma palavra...mas nao custa nada escrever 4 letras...

E' impressionante como o tuga apanha as modas! O tipo e' uma palavra que esta de tal forma enraizada no nosso dia-a-dia, que ja' os meus bisavos a deviam utilizar. Efectivamente...e apos uma larga investigaçao junto de familiares, e do Instituto Nacional de Estatitisca(foi a unica instituiçao que me ocorreu), constactei (como esperava) que o tipo vem sido a ser utilizado mais recentemente.

A unica pergunta que me ocorre, e talvez a voces tambem, e': como e que surgiu o tipo?

A minha modesta opiniao, e' que se trata de uma mera imitacao. O tuga nao tem muitas ideias proprias, basta pensar nos programas de Tv, anuncios...e outros tantos cmo a Operacao triunfo. Ate a TELE2 ja vem para portugal... De certeza que ja ouviram entrevistas a britney spears (por exemplo) e qual e a palavra que mais ouvem? (nao, nao e a palavra tipo) mas sim "you know" ... mas... eu sei o que!? quem lhe diz a ela que "eu sei" sobre o que ela esta a falar? Mas agora começo a pensar...fdx o que tem o "tipo" a ver com o "you know"...bem deixemo.nos de merdas. o tipo nao passa de um mero desbloqueador...quando nao sabemos o que dizer, quando queremos dar um exemplo, quando nao temos outra palavra para utilizar, la esta o tipo! FDX assobiem quando nao souberem o que utilizar...assobiem quando estiverem bloqueados... experimentem dar um peidinho...mas tipo...ja farta! O unico sitio que me parece aceitavel o uso do tipo, e' quando queremos dar um exemplo: tipo isto.. ou tipo aquilo. Mas neste momento, estou de tal maneira "perplexo" (como aqueles estados de espirito do Santana lopes 'a 3ªfeira na sic) que nem para dar exemplos consigo usar o "tipo".

Pensem nisto...mal ñ vos faz.


Comentários (0)