<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Religião

keoshi @ quarta-feira, dezembro 17, 2003

Pois é...eu ando com uma queda para tratar assuntos grandes...e de grande discussão (apesar de que isto agora tem andado um BOCADO parado...)
Para começar em grande: A igreja católica é a maior Máfia existente nos dias que correm...! E o pior é que exerce a sua função (meio obscura) aos olhos de todos (até certo ponto). Vou explicar-me melhor: É certo que não sabemos nem sonhamos o que se fala e o que se conspira nos corredores do palácio do Vaticano, mas consideremos a realidade que está à vista de todos nós...
Todos nós sabemos que a igreja se auto-adjectiva de ‘Boazinha’... Ajuda os pobres e não sei quê... A minha dúvida é mesmo em que mundo é que eles andam porque eu cá neste onde vivo não vejo nada de caridade da parte da igreja...
De qualquer maneira já me estou a alargar, eu vinha mesmo falar de religião...
Não sei se já repararam mas eu sou Ateu a dar para o Agnóstico (para os que não sabem é estar-se nas tintas para se existe Deus ou não...). Mas grande parte de mim é mesmo Ateu... E passo a explicar: Existe alguma razão para eu acreditar no contrário? Não, pois não? Até hoje ainda ninguém me conseguiu argumentar convinientemente de maneira a que eu diga: ‘pronto ok, eu acredito!’
Podia alagar-me muito mais que isto mas fico por aqui:
Respeito quem me respeita por ter a opinião que tenho... Acredito se quero, não acredito se não quero... Hoje em dia já ninguém ou quase ninguém escolhe se quer acreditar ou não, faz parte da educação de cada um, das escolhas que já vêm detrás, da posição da família quanto ao assunto... Eu fui um privilegiado neste assunto porque, durante a minha infância, sempre tive uma mostra dos dois lados, das duas fases... E realmente pude escolher, com o tempo, a que me mais se adaptava a mim, à minha visão sobre o mundo...
Só para acabar: o acreditar tem muito (senão tudo) a ver com a fé. Eu posso dizer que até acredito, tenho fé sim, mas nas pessoas, não numa entidade ‘superior’. Acredito na força e no poder do ser Humano para mudar o mundo para melhor, e isto não é a melhor argumentação porque não temos dado provas disso, mas no dia-a-dia podemos fazer NÓS cada vez melhor, por nós próprios e pelos que nos rodeiam... Alguém que acredita em Deus... Até acredito que passe com maior facilidade por algumas situações, mas não será só uma venda que tem diante dos olhos? Prefiro ver o mundo com os Meus olhos, tomar decisões conscientes e acarretar eu sozinho com as consequências... Passar essa responsabilidade para uma entidade é apenas fraqueza de espírito na minha maneira de ver...

Comentem POR FAVOR!! Um tópico destes não tem sentido se não for discutido...
Obrigado


Comentários (1)