<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O poder da Bola

tripa @ quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Fui jantar hoje com o meu irmão mais novo à celebre (pelo menos para mim) hamburgueria Dom Pedro (é hamburgueria ou hamburgaria? É indiferente, vem tudo de Hamburgo...).
E como muitos de vocês devem saber, arrisco a dizer, agora q estamos em tempos de eleições, a maioria absoluta de vocês, sabe que hoje jogou a nossa selecção. Ora, eu que ouvi o relato da primeira parte no radio do meu carro porque vinha de lisboa, quis tentar ver a segunda pois o jogo foi transmitido pela RTP1 (interesse nacional é interesse nacional!).
Quando entrei estavam 3 casais comendo juntos que nem uns pombinhos, levados pelo espirito de S. Valentim que se aproxima. Podia cair o tecto que eles não notavam, o seu amor parecia estar sincronizado. Eu, como ia com a besta do meu irmão não estava com disposição para ver estas cenas, disse: "Eu quero é ver a bola!"
Problema: A Tv do local estava na TVI. Solução:"Minha senhora, não se importa de por no canal 1?"
Pum! Para tudo. Que se foda o S. Valentim e o Cupido, os dois juntos, que montem um bacanal com os gajos dos casamentos relampagos de Las Vegas, que por sinal nestas jornadas devem facturar a torto e a direito.
Parece que estou a ver, os 3 homens presentes, imperturbaveis à maior das catastrofes naturais, so tinham olhos e ouvidos para as suas donzelas. Mas meus amigos, havia algo mais forte. Era a voz do Gabriel Alves. Era Deus a chamá-los! Parece que estou a ver:
Ela- A seguir vamos comer um gelado, mas primeiro...
Gabriel Alves- Cristiano Ronaldo chuta rasteiro por cima da barra
Ela-... temos que derreter o gelado em algum lado.
Ele-hum... hum hum... sim, foda-se Nuno Gomes, deixa a merda do cabelo e chuta à baliza! Desculpa querida, dizias? (pronto, é o fim. Mais uma relação arruinada pelo futebol)
Agora a sério. Assim que a bola apareceu na TV os homens cada 3 segundos olhavam para cima. Ia jurar que ainda vi um levar uma palmada na mão, do género "'tás-ma ouvir?".
O homem fica hipnotizado com a bola. Já repararam? É mais ou menos como as gajas com as montras. Vais com uma gaja ao lado, vão soltos, vais falando com ela, fitando o infinito. De repente notas um vazio, como se estivesses a falar sozinho. Olhas para trás e vês que ela se perdeu numa montra de artigos de decoração.
O futebol é a montra do homem...
Bem haja
Rafael Rosário


Comentários (3)