<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Benfica Campeão Nacional

keoshi @ segunda-feira, maio 30, 2005

Antes de mais, deixem-me dar os meus sinceros parabéns ao Vitória de Setúbal pelo excelente jogo que fez e pela merecida vitória (desculpem a redundância, mas juro que não é propositada).

Agora, o Benfica.
Fiz aquele destaque (pequeno) e falo agora no Benfica porque há uma coisa que me tem andado cá a remoer a ideia...

O Benfica ganhou o Campeonato Nacional - Superliga. Mas há muitos indivíduos que ainda não conseguem acreditar. E não falo dos adeptos deste clube.

Se repararem com atenção, a cada dia que passa mais e mais Portistas (e de outros clubes, mas principalmente Portistas) se insurgem e, como bons Portugueses que são, justificam a suposta injusta vitória do Benfica.
Ouve-se muito "foram os árbitros", "só conseguem de penalti ou lances de bola parada", "a equipa do Benfica não tem alternativas", et cetera.
A questão é: o Benfica não disputou o Campeonato sozinho.
Se o Benfica ganhou o Campeonato, justa ou injustamente, é por uma das duas seguintes razões:
- Mérito próprio;
- Demérito alheio.

Ora, partindo do princípio que todos os Portistas (e outros, já referi) estão certos, o Benfica ganhou pela segunda hipótese: demérito alheio.
Portanto, se dizem que o Benfica jogou mal, pensem antes de falarem. Porque se ganhou foi porque ninguém foi melhor (ou menos mau).

Uma coisa que me faz rir (e muito, devo dizer) é que agora até os Portistas justificam as vitórias dos outros clube com a má prestação dos árbitros.
Eu sei que o país está em recessão e o dinheiro falta mas sempre achei que o Sr. Pinto da Costa tivesse descontos neste meio por ser habitué...


Comentários (2)