<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Música

keoshi @ quinta-feira, maio 05, 2005

Muito se fala sobre a música Portuguesa vs. música dita 'Estrangeira'.
Diz-se que a música Portuguesa não presta, que é só coisas pimba, que as pessoas ouvem muito mais música 'Americana' e depois o mercado discográfico em Portugal fica na miséria.
Esta última parte é mais que verdade... As pessoas preferem ouvir música cantada em Inglês do que ligar o rádio na estação local e ouvir Nel Monteiro, Quim Barreiros ou Trio Odemira.

Mas alguma vez se questionaram porque é que isto acontece?

Isto acontece porque as pessoas percebem o Português mas não o Inglês... OK, o instrumental das músicas Portuguesas deixam um bocadinho a desejar mas continuem a ler...

As pessoas percebem o que o Quim Barreiros (já agora aproveito e mando um abraço a este senhor: Abraço, Quim!) quer dizer com:
"Ponho o carro, tiro o carro
à hora que eu quiser
que garagem apertadinha,
que doçura de mulher.
Tiro cedo e ponho à noite
e às vezes à tardinha,
estou até mudando o óleo na garagem da vizinha!"

(Bem sei que o nível acabou de descer muito, mas continuem a ler...)

Agora, o que as pessoas não entendem é o que é que os 'Americanos' dizem, porque o "Inglês fica sempre bem", como já diziam os Clã (uma das poucas bandas que mantém o nível cá por terras Lusas). Ora, o Inglês fica sempre bem e ainda para mais ninguém os percebe, toma lá morangos!
Senão reparem nesta letra traduzida:
"Hey Sr. DJ mete um disco,
eu quero dançar com o meu bebé
E quando a música começar
Não quero mais parar,
vou ficar louca!"

Sim, isto, senhores e senhoras, é Madonna.

Agora digam-me: o que é pior? Tenho as minhas dúvidas...

(consegui recuperar o post milagrosamente)



Comentários (4)