<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Esteja calado Xôtor

tripa @ sexta-feira, agosto 19, 2005

Eu não sou um gajo intriguista. A sério que não sou. Tanto é, que eu há muito tempo que sei que o ounao põe os cornos ao Aquele Que Bloga e nunca ninguém me ouviu dizer nada. Não sou pá! Mas os jogadores de futebol deviam ser proibidos de falar.
Não me levem a mal, mas eu acho que as pessoas deviam fazer as coisas para as quais têm um minimo de competências, mesmo que esse minimo seja muito pequeno. Só que os jogadores de futebol não têm esse mínimo!
Digo isto agora, mas já o penso há muito tempo, por causa da polémica com o Miguel. (Ounao, a gente sabe que tu não percebes muito de bola: o Miguel é um jogador do Benfica que tem feito trinta por uma linha para sair do Benfica e farta-se de dar água pela barba aos dirigentes d'O Glorioso.)
O jogador pode ter opinião sobre o assunto, vá lá, damos-lhe essa benesse. Agora, vir a público expressá-la é passar a linha.
É assim: eu também gostava de jogar num estádio com 40 mil pessoas a assistir marcar golos e ser o rei da noite, mas não tenho jeitinho nenhum para o futebol. Por isso ninguém me pode acusar de tentar ter ido treinar ao Benfica. O Miguel, como todos os jogadores de Futebol, não sabem falar, por isso o melhor que têm a fazer é estarem calados. Pratiquem com os amigos em casa. É o que eu faço. De vez em quando lá vou dar uns toques com os amigos, à espera de um dia me vir a perícia necessária para poder jogar no Benfica. Mas, e isto quem nunca me viu jogar não percebe a dimensão do que vou dizer, mais facilmente eu tenho jeito para jogar à bola do que os jogadores têm para falar. Sim, porque dizer o mesmo do ounao já é abusar. Os jogadores de futebol não falam assim tão mal... mas, repito, não sou intriguista.
É que os futebolistas deviam primeiro aprender a ler. Lembram-se do JVP a ler o comunicado aquando da derrota com o Celta de Vigo para a Taça UEFA? Ou ontem o Miguel a ler o comunicado a pedir desculpa aos Benfiquistas? Pratiquem em casa primeiro, sozinhos ou com os amigos. É para isso que eles servem, apoiam-nos nos momentos dificeis. Eu ainda me lembro quando lia assim como o Miguel. Parece que foi ontem. Tinha 6 anos. E a minha mãe todas as noites lia uma hitória comigo e graças a isso posso dizer que leio com bastante fluidez.
Nunca vou perdoar a minha mãe... em vez disso podia ter estado a jogar à bola, cultivar os meus pés e hoje estaria no estágio em Coimbra e ganhar bom dinheiro.
Mas sabem que mais? Merda para tudo isto que eu escrevi. Já viram a triste vida que teríamos se os jogadores de futebol não falassem? Quem poderia então igualar Paulo Futre (vejam bem até onde remonta a incapacidade dos futebolistas para falar) com "prognósticos só no vim do jogo?". Ou Rui Barros (acho eu) com "O Pinto da Costa é um homem com O grande.". Aceito comentários com frases míticas de jogadores de Futebol.

Aquele Abraço


Comentários (3)