<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Amigos do peito!

tripa @ domingo, setembro 25, 2005

Estava eu a fazer a minha ronda pela pagina do Record para me informar sobre o mundo desportivo quando me deparo com um fenomeno social curioso. Tal como alguns blogs, tambem algumas paginas, de jornais neste caso, oferecem-nos a possibilidade de comentar um determinado artigo. Pegando no meu ultimo post sobre F1, estava eu lendo as noticias sobre o proximo GP, em que o Tiago Monteiro bateu mais um record... portugues!! (a melhor classificaçao de sempre de um tuga), quando me deparo com os comentarios aos artigos. Nao consigo expressar por palavras minhas, e como nao posso faze-lo atraves de uma dança tailandesa, o melhor mesmo e colar aqui uns excertos:
-"22:23 - webman
Força Tiago, se fosses Alemão,Espanhol,Italiano ou Inglês,já estavas numa equipa de topo,para teu azar,és Português e tens de fazer pela vida muito mais do que outros que nem de perto nem de longe te chegam aos calcanhares.ès o maior"
-"22:31 - João Nunes
Mais uma bofetada nos invejosos, que infelizmente vivem no nosso país!Ganda Tiago!Nunca me enganaste e manterei a esperança de te vêr mais uma vez no pódio!Força, que a verdadeira alma portuguesa está contigo!"
Acho que dois exemplos chegam...
Eu acho imensa piada a esta malta que faz os comentarios dirigindo-se nao ao jornalista nem de maneira impessoal, senao directamente , neste caso, ao Tiago Monteiro. Ou ao Montoya como neste caso "02:01 - Gigante
Montoya, serás sempre o maior bluff da história da F1...".
Reparem como o webman introduz uma forte critica social ao afirmar directamente que o Monteiro so nao esta numa equipa de topo porque nao e nem espanhol, nem italiano, nem alemao, nem ingles. Sera que se safava melhor se fosse da Somalia?
O Joao Nunes acompanha-o na critica social, mas desta vez referindo-se `a gente mesquinha que ha em Portugal que critica por criticar. E termina com uma forte alusao pessoniana ao sentimento patriota.
Ja o Gigante nao tem qualquer temor em olhar Juan Pablo Montoya (JP pros amigos) nos olhos e afirmar sem pudor que ele e o maior bluff da historia da F1. Realmente acho que ele tem razao, porque, para quem esta dentro do assunto, ja em 2 ou 3 GP o Montoya ia em 1º ou 2º, lançado para ajudar a McLaren a ganhar o titulo de constructores (ou pelo menos era isso que as pessoas pensavam) e pimba, a 10 voltas do fim parte o motor, ou sai de pista. La esta o bluff, ameaça que vai ganhar mas depois no fim... nem por isso.
Mas voltando ao cerne da questao, nao vos da vontade de vomitar ao ler estes comentarios? Ou sou so eu?


Comentários (1)