<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Telegenia

Joao @ quarta-feira, setembro 07, 2005

Eu tenho uma teoria segundo a qual todos os Verões acontece uma catástrofe. Reparem: há uns anos houve um tremor de terra na Turquia, houve aquela tragédia de uns marinheiros que insistiam em não sair de um submarino (repare-se também n’aquela iornia), 11 de Setembro, Beslan…mas isso é outra história só comecei isto assim porque não sabia como começar e introduzir a notícia do momento.

No Natal houve um Tsunami e morreram mais de 200 mil pessoas e no furacão que assolou a parte Norte do Mar das Caraíbas, não digo 200 mil, mas morreram muitas de certeza e uma vida humana é uma vida humana. Mórbido é mesmo o nosso gosto desenfreado pela desgraça alheia e a nossa fome insaciável por imagens chocantes e deprimentes.

Quando sabemos que houve um acidente em qualquer parte do mundo estamos sempre à espera de ver um cadáver putrefacto na abertura do Telejornal, e mesmo sabendo que as imagens ás vezes não são obtidas da forma mais eticamente correcta, continuamos a consumi-las.

Curiosamente ainda não vi nenhuma imagem de uma rua em Nova Orelães pejada de cadáveres, nem nenhum corpo em estado de decomposição no Super Dome.

Será que os cadáveres do Sudeste asiático são mais telegénicos do que os da costa sul dos E.U.A.?! Terá algo a ver com a nacionalidade, P.I.B. per capita, ou crença religiosa de cada um?! Morto com menos de 10 000 dólares de rendimento anuail entra que nem ginjas no noticiário das oito!!

É coisa que ainda não consegui entender.
Se calhar os americanos, reis incontestáveis do Show Bizz, têm um grande capacidade de organizar eventos mas na hora de aparecer em frente ás câmaras os asiáticos, sejam eles tailandeses, indianos, iraquianos, etc são mais Necro-Telegenicos.



Comentários (7)