<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5973339?origin\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Aqueles 100 Grandes TUGAS

tripa @ quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dando seguimento ao teor dos últimos textos deste blog, venho fazer um anúncio.

É com grande orgulho que toda a equipa d'Aquele Blog (eles ainda não sabem, porque eu estou a escrever isto e não disse a ninguém, mas tenho a certeza que Aquela Equipa vai-me apoiar incondicionalmente!) apresenta a eleição d'Aqueles 100 Grandes TUGAS. Não é nosso objectivo propor os 100 Candidatos, pelo que gostaríamos que a meia dúzia (contas redondas) de gente sem vida que lê este blog propusesse alguns candidatos, aos que juntaríamos os propostos pela nossa equipa.

Evidentemente, como se trata de um assunto sério, gostariamos que cada sugestão para um grande tuga fosse acompanhada de um argumento (óbviamente a validez do argumento é irrelevante).

Se me permitem (claro que permitem, porque vocês neste momento não fazem ideia de que eu estou a escrever isto) começo eu. E porque nós não somos como a RTP que organiza a lista por ordem alfabética, e seguindo a máxima de que os últimos são os primeiros, vejo-me forçado a começar por esse grande TUGA:

1. Zézé Camarinha:

Acho que é a pura definição do que é um TUGA. Um homem que tem levado o nome deste país por essa Europa fora, mostrando toda a virilidade do Macho Luso.

No seguimento de Zezé Camarinha, uma nomeação a titulo colectivo:

2. Comunidade Pescadora do Algarve:

Meus amigos, camisinha aberta até ao umbigo, pelo no peito, palito na boca, hálito a sardinha e passatempo preferido pinar bifas sedentas de sexo selvagem não está ao alcance de todos. Merecem estar nesta lista, por todo o pito inglês que esta comunidade tem comido ao longo destes anos, nas calurosas noites algarvias.

Outra menção a titulo colectivo.

3. Táxista, vulgo "fogareiro":

Quanto extrangeiro não terá pago 40 euros de táxi do aeroporto até ao Parque das Nações durante o ano de 98 (Expo'98). Ou 30 do aeroporto até aos estádios da Luz (Catedral) e o outro que também está na segunda circular... Ajudem-me. Aquele que dizem que parece um W.C., isso, Alvalade XXI.
"Órrait sor, fór iros for da raide, and tuanti faive for the bágage..."

Vejo-me forçado a atribuir nova nomeação a titulo colectivo.

4. Comunidade participante nos episódios da série "Morangos com Açúcar":

Eu sei, eu sei. Vocês devem estar a dizer: "Mas ó Tripa, como é que consegues ter o cabelo tão grande e mantê-lo com essa suavidade?" O segredo está na toalha...
Mas também sei que algum ou outro estará dizendo "Ó tripa, mas os "actores" desta série merecem cada um, indivualmente a sua nomeação!". Eu sei, mas nesse caso teríamos que mudar o nome desta votação para "Aqueles 234763495873487916238976 Grandes TUGAS". (sim, porque até os figurantes merecem!).

5. Cláudio Ramos:

Não me farto deste ... "homem"... Acho que chamar-lhe mulher era um bocado ofensivo para a comunidade femenina. Chamar-lhe paneleiro também é ofensivo para a comunidade panilas. Mas enfim, Homem é que ele não é!

6. Cristiano Ronaldo:

Tem que ser. O segundo a figurar em ambas listas (o outro dos Morangos com Açúcar, o da foto do ounao, foi o primeiro). Porque a magia que espalha nos relvados só pode ser comparada à... hmmm... não sei qual é o termo... merda, que lhe sai cada vez abre a boca.
(uma pequena nota pessoal: Eu juro que gosto do C. Ronaldo. Fico fascinado com o que aquele homem faz com uma bola nos pés. Um autêntico génio! E, às vezes, ébrio da sua magia, deixo-me levar e penso que ele até sabe o que diz. Ok, depois vêm as flash interviews e fica tudo explicado.)

7. Catarina Eufémia:

A terceira personagem a aparecer em ambas listas. Este verdadeiro mártir Baleizoeiro não merece mais comentários. Pois... a maioria de vocês deve estar a perguntar "Quem é esta?". Tenho dito.

8. Emplastro:

Juro que aqui em Espanha já me vieram falar desta personagem. Só por isso merece estar aqui.

9. Gabriel Alves:

O mítico comentador desportivo da RTP1. Autor de frases célebres como "Bola rasteira, a meia altura, por cima da trave", ou "Ai vai Vitor Paneira com o seu estilo inconfundivel, ah não, é João Pinto". Merece sem dúvida o seu lugar ao sol

10. Manuel Subtil: (é Manuel, não é?)

O verdadeiro vencedor do Big Brother. Quando já o Zé Maria estava em Barrancos a ser recebido por toda a vila com o Hino Nacional, ainda este homem estava fechado na Casa de Banho.

11. Marco Borges:

Vem no seguimento do pretérito. Um homem que inspira um dos canditatos a Grande Português para fazer o mítico sketch do falam falam falam, merece por si só um lugar na nossa lista (temos uns padrões muito baixinhos...).

E pronto, cerca de 10% do trabalho está feito. Está dado o mote , prevejo, para uma das maiores e mais empolgantes votações de sempre da história... pelo menos da história deste blog.









Comentários (4)