<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Resposta...

Aquele Que Bloga @ quinta-feira, dezembro 18, 2003

Assuntos sérios no blog? Ok!
Todos os que me rodeiam sabem o que penso de religião, espíritos ou qualquer coisa esotérica, pura coincidência... Vejamos a minha teoria (e chamo-lhe minha teoria porque nunca ouvi ninguém a dizer o mesmo que penso):
Retrocedamos uns milhões de anos, a quando do surgimento da espécie humana, num estado muito ... "retrógrado". Imaginemos que cai um relâmpago sobre uma árvore e dois homens das grutas (tou farto de homem das cavernas) assistem aos magnífico espectáculo. E a primeira coisa que lhes vem à cabeça, é questionarem-se quem provocou o dado acontecimento. O vizinho do lado não foi de certeza. Nem o da frente. Foi "ALGO DIVINO"!!! Algo superior! Entretanto era inexplicável este fenómeno, e aliado a este, outros fenómenos como o "Mar Vermelho Abrir-se" (Algo que continua a acontecer devido à descida do nível da água), as ondas (um fenómeno perfeitamente explicado fisicamente, e não era Neptuno que o provocava [sem confundir religiões]), etc, contribuíam para a formação da imagem de entidade(s) divinas, espirituais e por aí fora. Ora, criou-se como se que um efeito bola de neve, que à medida o tempo passa, desce a colina com maior velocidade e cada vez mais imparável. O que hoje assistimos é a essa bola de neve mundialmente espalhada de várias formas e impossível de parar! É claro que a igreja, inicialmente, hipoteticamente, pura e livre de más intenções, não se conseguiu manter imune de impurezas e é claro que elas existem.
A ideia de igreja está de tal maneira gravada na mente das pessoas que é algo que após tantos anos de habituação à ideia é muito penoso de se pôr de lado.
Atenção, isto é a minha ideia. Não quero convencer ninguem, apenas expor uma ideia. Quero críticas, mas fundamentadas. Feed-back, por favor ;)


Comentários (0)