<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5973339?origin\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Sapos e Rãs

keoshi @ sábado, fevereiro 07, 2004

A ideia não é minha mas o texto é...(estive a investigar)

Uma série muito popular que nos acompanhou desde cedo nas nossas infâncias foi, de certeza, 'Os Marretas', originalmente 'The Muppet Show'... Sim! Exacto, os daquela piada 'porque é que os marretas têm os olhos esbugalhados?', esses mesmo...
Alguns de nós dizem (eu próprio, admito que sim) que estas séries infantis (e para citar mais uma: 'A Rua Sésamo') foram muito importantes na nossa educação e formação. A pergunta é: até que ponto estas séries nos educam??
O problema é que... eles MENTIRAM-NOS!! Durante estes anos todos, pensámos que aquele era um momento feliz, e foi...até hoje.
O Sapo Cocas ('Kermit the Frog') não é um sapo, mas sim uma rã!!
Pois é...! E nós durante anos e anos a fio...'olha mãe...o sapo cocas!' Pois não! E passo a explicar:
Um sapo (toad) é um animal viscoso, grande, tipo bola, é o animal que costuma andar nas ruas de algumas vilas quando a noite está muito húmida, são verdes/castanhas.
A rã (frog) é um animal pequeno, muito delgado, é o animal que tem direito a algumas reportagens feitas na Amazónia devido a algumas espécies serem venenosas (quem não viu já?), há verdes/castanhas mas também vermelhas/amarelas/etc.
Quem não ouviu ou comeu já as famosas 'perninhas de rã', por exemplo da Azaruja? Mais umas vez, uma prova de que o povo sabe muito: é 'perninhas de rã', e não 'perninhas de sapo'.
E como se isto não bastasse: vocês por acaso conhecem aí um site Português que foi, primeiramente, obra da Universidade de Aveiro, uma empresa grande adquiriu-o e remodelou-o completamente sendo agora o principal portal/motor de busca Português? Acho que é www.rã.pt

Ficam ainda as imagens para que não existam dúvidas:
sapo


Comentários (0)