<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5973339?origin\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Cabelos e pijamas

Sr.Policia @ sábado, fevereiro 21, 2004

Já tinha falado com outros bloguistas acerca deste tema e disse que ia escrever, pois bem, aqui está.
No nosso dia-a-dia, é muito comum avaliarmos as pessoas, mais que não seja, tentarmos adivinhar a idade de uma rapariga num bar, que tem um corpinho de 20 anos, mas as pulseiras fluorescentes e os fios ao pescoço não a deixam passar dos 16. A verdade é que existem pelo menos duas maneiras de disfarçar-mos a nossa idade (fora essas pulseiras e os adubos(?) que a gerão de 87 e adiante andaram a tomar) se não reparem: cada vez que cortamos o cabelo, tiram-nos 10 anos!! É impressionante a capacidade destes Deuses de tesouras na mão. Qual Lili Caneças a fazer plásticas, queremos é o cabelo mais curto, e 10 anos voam ao mesmo ritmo que os cabelos para o chão. Não sei se é por ns sentirmos logo mais novos, assim que saimos da cadeira do barbeiro/cabeleireiro que as "complicações" ao por o pé na rua começam. Toda a gente repara em nós! É inevitável. Não sei se foi apenas o cabelo, ou se temos alguma coroa, mas se já não nos sentimos muito bem com o novo visual, visto que uma mudança implica sempre alguma consciencialização, passamos a ter a mania a perseguição. Até a velhota mais ceguinha, vê que se passou qualquer coisa connosco. Montras de lojas, vidros de carros, tudo serve para olharmos bem para a merda que acabamos de fazer. A cada montra, lá vai a mão ao cabelo, ou para os mais inconformados, apenas um abanar de cabeça, demosntra tudo o que vai na alma.
Mas se o corte de cabelo, nos tira 10 anos, para alem de uns quilinhos de auto estima, há uma situação em que carregamos mais 15 anos! Experimentem olhar-se ao espelho com um dos vossos pijamas! Salvo raras excepções, a verdade é que s nossos pijamas são ridiculos! Qual avô com uma "ceroilas" a nossa aparência não é muito diferente! Não sei qual o efeito desse "traje", mas o Sr dos Aneis que se cuide, porque depois do Sr dos Azeites a fazer concorrencia, terá um ..Senhor dos Pijamas..!
Só um pequeno reparo. Se pensam seguir o meu conselho de se olharem ao espelho com o vosso "precious" (leia-se pijama) não o façam depois de terem cortado o cabelo! É mau demais para ser verdade.


Comentários (0)