<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Esta miudagem!!

Joao @ sexta-feira, abril 30, 2004

Com o passar dos tempos estes miúdos deixaram de ser miúdos. Velhos os tempos (não que sejamos assim tão velhos mas…) em que saíamos da escola para ir brincar na rua, valia sujarmo-nos, brincar nas obras abandonadas usando objectos potencialmente perigosos, dispensar telemóvel e uma outra série de coisas que hoje são imprescindíveis para os meninos e ao mesmo tempo fazer uma convivência harmoniosa com alguns objectos de tecnologia.
Mas isso são águas passadas. Estes miúdos de agora são uma tristeza!
Ligamos a TV, e vemos estereótipos da criança de hoje. “Mãe tem peles, tem isto tem aquilo…” e lá vem a mamã trazer um pãozinho de forma, sem côdea, para o menino. Pronto, e aqui começo logo a perder a minha paciência para os miúdos. SEM CÔDEA!!!! AINDA POR CIMA NUM PÃOZINHO BIMBO!!!! E JÁ AGORA TOMA LÁ UMA FATIAZINHA DE FIAMBRE COM FORMA DE URSINHO!!!
Outro dia estão os meninos numa “Quinta pedagógica”. Uma quintinha para os meninos saberem o que é um burrinho, uma vaquinha, um patinho e que os ovinhos não vêm do supermercado!!
Vou na rua e toca um telemóvel, melhor do que o meu, para o menino dizer a mamã onde está “ mamã mamã tou mesmo a porta de casa”!!! O mesmo telemóvel que serve para combinarem uma primeira saída aos dez anos e apanhar um coma!!! E como se não bastasse, ai de qualquer criança que se porte mal. É sabido que vai imediatamente para o quarto!! Mas alguém aqui ficou traumatizado por “tê-las apanhado” quando merecia???
Isto vai além dos limites da minha compreensão.
E como se não bastasse, de há uns tempos para cá, vem-me um “pirralho” dizer “ Já está tudo amukinado mamã??” TUDO A-M-U-K-I-N-A-D-O!!!!! DESIFENCTANTE PARA A FRUTINHA E LEGUMES!!!!!! MAS QUE MERDA É ESTA.
É que além de ser uma P-A-N-E-L-E-I-R-I-C-E desinfectar a frutinha, parece-me a mim que o principal problema com os alimentos é a quantidade exorbitante de químicos que são utilizados na sua produção, e do terríveis que são a longo prazo para a nossa saúde. Problema que aliás se resolve com a compra de produtos com um selo que diz “agricultura biológica”.
“Mamã dá-me uma dessas uvinhas livres de bactérias inofensivas e cheias de ureia. E já agora um talinho de alface com DDT!! Mãe, mãe, achas que quando o mano nascer também vai ter um braço nas costas e as mãos nos cotovelos??!!”


Como vêm, Amukina faz todo o sentido!!


Comentários (0)