<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

profissão insólita

Joao @ segunda-feira, março 21, 2005

No outro dia apercebi-me do quão insólito pode ser ser-se músico.
Uma pessoa estuda num conservatório anos a fio, ou simplesmente nasceu bem dotado para a arte e decide fazer vida das notas musicais que emana o seu instrumento!
Pode viver dos espectáculos que dá em bares ás três da manhã, pode compor para outros, pode dar aulas as miúdos do quinto ano, pode ser um cantor conhecido universalmente ou pode ser um músico de Talk Show!
Já alguma vez repararam nos músicos que acompanham certos programas de televisão?
Qual será a graça de estar sentado em frente a um piano, ou com um saxofone nas mãos durante três horas para fazer “ PIPIPI….PIPIRIPIPI” quando o apresentador diz que vão para intervalo e acompanha a frase de uns gestos que sempre terminam com um golpe da mão ao som do último sopro do saxofone?! No mínimo tem que ser frustrante.
Como é que serão as pautas de uma vida de um músico de Talk Show?! O que é que os músicos do Herman Sic contarão aos netos quando lhas mostram?!
“Esta foi a que eu toquei quando entrou o Pedro Miguel Ramos num fim-de-semana de Março, esta é dos tempos do Parabéns ainda na RTP, esta toquei um dia que levámos lá uma actriz brasileira da Globo!”
Mais insólito que isto só mesmo ser compositor de músicas para videojogos, cujo o líder incontestável é o criador da música do SEGA SOCCER!


Comentários (1)