<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

"Odeio quando me perguntam isso..."

Aquele Que Bloga @ terça-feira, junho 14, 2005

É deveras curioso, mas dando continuidade ao que escreveu o Sr. Policia, acontece que eu andava lá pelas praias de Carcavelos 2 dias antes d'"O Arrastão". Ou seja, menos de 48 horas privaram-me de ser varrido por braços e pernas, com intenções de distribuir carícias a alta velocidade, em plena praia. Mas isto não interessa para nada (estou em sintonia com os altos mandatários da nação)...
Acontece que nessa mesma praia pude estudar mais um conjunto de seres humanos a actuarem em conjunto, surgindo em mim mais um estereótipo (eu adoro estereótipos...): O "gajo do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão".
Comecei a olhar atentamente após verificar uma situação bastante... estúpida. Esta um destes exemplares a falar de cócoras com umas raparigas quando uma delas pergunta: "Tens aí uma tatuagem... O que é que isso significa?"
Ao que responde ele:
"Odeio quando me perguntam isso..." (silêncio durante 2 segundo seguindo-se de um repentino e pseudo-sério:) "Quer dizer sinceridade...".
Vou ser sincero, ri muito...

Este individuo é de rápido reconhecimento. Se não vejamos. O "gajo do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão" salta à vista, não tanto pela estrutura de músculos, exageradamente sobrepostos, mas pela sua postura ridícula a fazer par com os calções de banho:


É de facto curioso repararmos noutros comportamentos do "gajo do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão" entre os quais a sua disposição no terreno quando se encontra na praia. Ele e os seus amigos que passam 9 meses do ano a preparar-se para o Verão são o único conjunto de pessoas que se encontram todos com as costas viradas para o mar e com a fronha em direcção das toalhas. Se encontrarmos um conjunto de n exemplares desta tribo, verificaremos que todos os n exemplares se encontram em linha, todos lado a lado, como uma plateia virada para as pessoas, ou diria mais, como se estivessem a exibir-se... espera aí, eles estão a exibir-se. E por muito que tenham por conversar, conversam de lado, sem mover a direcção do corpo, e se se moverem, então este movimento será acompanhado por uma compressão geral de todos os músculos esqueléticos.
Outro comportamento caricato é quando uma rapariga passa adiante destes, ou nas imediações das torres de fibra. Qualquer que seja a postura destes, será automaticamente transformada em milésimos de segundo numa "discreta e descontraída":


Prepare-se que quando perguntar as horas a um destes exemplares, além da informação verbal terá que suportar com alguma mímica:

"São dez p'ás três!"

O "gajo do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão" quando pretende entrar em contacto com um semelhante que se encontre a alguma distância deste fará o seu acompanhamento gestual, habitual:

"Oh, Inácio! Estou aqui, rapaz!"


"Anda aqui!"

Também não é raro verificarmos o mesmo comportamento quando o "gajo do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão" é assaltado com arma:

"Mão ao ar!"


A posse é inevitável...

Finalmente, o último ponto em análise: A inteligência.
Descrevendo-o em duas palavras "É pouca". O "gajo do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão" apresenta grandes problemas de actividade intelectual. Acredita-se que é pela substituição da dosagem diária de livros por barras de ferro. O nosso indivíduo segue sempre caminhos profissionais do campo da segurança, seja ela nacional (Exercito, Marinha, Rangers, etc...) ou privada (porteiros, seguranças, etc...).
O sentido de humor é bastante paralelo à inteligência. Relatando o constatado pelo nosso colega ounao, quando se tenta contar uma anedota o nosso "amigo" do ginásio que passa 9 meses do ano a preparar-se para o Verão este responde com um "He... He... He..." que não quer dizer mais nada se não:
"Epá, não percebi... MAS TOPA-ME ESTE CAPARRO!!! HEEEEEE"


Conclusões: Ir ao ginásio regularmente provoca parelisia espontânea.


Comentários (2)