<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Todos o fazemos...

Aquele Que Bloga @ domingo, julho 24, 2005

Senhor, Perdoai-me, pois pequei. Vi ontem um filme da Jennifer Lopez...


Comentários (5)

Burocracia

Sr.Policia @ segunda-feira, julho 18, 2005

Todos sabemos que uma certa dose de Burocracia é necessária no nosso dia-a-dia. O meu problema é quando essa Burocracia se torna um entrava ao nosso desenvolvimento. A intrasigência em determinadas situações é combatida com o facilitismo noutras. No caso de um risco num boletim de candidatura ao Ensino Superior, se for o próprio a entregar o impresso, as responsáveis por receberem os papéis podem fechar os olhos ao risco. Se for uma outra pessoa, já não podem. Isto porque a senhora de Lisboa disse que não podia. uma senhora que está a 200km de distância do acontecimento, e tudo o que faz é descarregar dustrações no telefone ao negar todos os pedidos que recebe.

Se queremos que o país vá para a frente há muita coisa a mudar. É necessária a Burocracia até ao ponto em que a estupidez e instrasigência a substituem!

Este post não tem a sua piada, mas já agora, aqui fica um diálogo interessante, numa Instituição Bancária de Lisboa.

Cidadão: "Bom dia, preciso de um enorme favor"
Caixa: "Sim, diga diga"
Cidadão: "Preciso de enviar um fax"
Caixa: "uhm...(e olha para a sua superior)"
Superior: "Só podemos mandar faxes entre balcões"
Cidadão: "Daí eu estar a pedir o favor...caso contrário tenho que fazer 200km"
Superior: "Mas é nosso cliente?"
Cidadão: "Não...mas preciso desse favor"
Superior: "Os correios ... " (no cu de Judas) "...enviam faxes"
Cidadão: "muito grato"

E vamos para a frente? Quando toda a gente sabe que não lhe custava nada enviar a merda do fax e fazer um favor. Mas os Portugueses, uma grande maioria, está mais preocupado com o seu umbigo. E viva Lisboa, e Portugal!


Comentários (5)

Onda de Calor

Joao @ sexta-feira, julho 15, 2005

Se fizerem 35º, em Outubro, em Portugal…é notícia!!! Mas no Verão é o “pão nosso” de cada dia!!!
Somos capazes de levar um dia inteiro a queixar-nos do calor, mas a maior parte das vezes é mais para fazer a tão famosa conversa do tempo que por estarmos surpreendidos com as temperaturas. De vez em quando lá há uma semana extraordinariamente quente, mas salvo uma ou outra situação que deve dar-se com décadas de diferença não é novidade que em Portugal, ou pelo menos a sul do Tejo, NO VERÃO FAZ CALOR!!!
Mas daí a noticiar uma Onda de Calor de forma tão alarmante como o fazem nos telejornais!!! É MESMO FALTA DE NOTÍCIA!!!
Não faço ideia de há quantos anos, mas de certeza que há MUITOS, que todos os anos o sol passa a estar por cima do Hemisfério Sul a partir do dia 21 de Setembro, e por cima do hemisfério Norte a partir de 21 de Março, que é a partir de quando costuma fazer mais calor na Europa!!! Ora tendo em conta, que Portugal e Espanha (onde eles também acham piada à notícia da onda de calor, Espanha, em que a zona sul do país é quase um deserto!!!) estão no Sul da Europa, e, por conseguinte, mais próximos do equador, é natural que estejam sujeitos a mais altas temperaturas que na Suécia, Dinamarca…!
Desde que existimos como país que tem sido assim, não vejo qual será a razão para alarme.
Um “Amanhã temperaturas na ordem dos 45º”, ou “ 20, 30, 30, 2000 mortes (como aconteceu em França) devido ao calor”, ok, é notícia, agora noticiar todas as semanas “beba muitos líquidos, abrigue-se à sombra nas horas de maior calor e evite sair, evite exercícios muito intensos nas horas de maior calor, use roupas “frescas” “. Mas haverá alguém no seu perfeito juízo que use uma camisola de lã polar ás 15:00h enquanto se passeia pela rua??!! Estas coisas são empíricas, toda a gente sabe isto. Desde que existe vida neste planeta que deve existir o mecanismo de: está calor, então bebe-se água, muda-se de roupa, de pêlo, do que for preciso e não se sai à rua!! Já pensaram porque é que os Alentejanos têm a fama de estar sentados a sombra de um chaparro, ou os espanhóis gostam tanto da siesta!!! AH POIS É!!!
Qualquer dia abrem o telejornal a dizer-nos que descobriram que um ano tem 12 meses!!


Comentários (3)

Banho de Verão

Sr.Policia @ quarta-feira, julho 13, 2005

Aqui no Aquele Blog estudamos todos os assuntos que escrevemos.

Assim, depois de um estudo intensivo, aqui fica algo interessante para fazerem:

Meus amigos, estamos no Verão e está calor. Não é um fenómeno novo, mas está calor. Imaginem que estão na vossa viatura de 4 rodas, que não o carrinho de compras, e param num sinal vermelho. A viatura ao vosso lado, por grade coincidência, não tem Ar condicionado e, consequentemente, está de vidros abertos. O truque é o seguinte.

1. Tranquem as portas da vossa viatura.
2. Estudem o sinal. Quando o semáforo dos peões começar a piscar, é a vossa deixa.
3. Lavem os vossos vidros, recorrendo ao tão famoso "mija-mija".
4. Olhem para a cara de espanto da viatura ao lado.
5. Arranquem, o sinal está verde.

Há a vertente auto estrada, e nesse caso o vosso carro só tem que andar mais depressa do que a vitima e ter o depósito cheio. Não vão as distâncias pregar-vos uma partida.

Posso garantir que a reacção é maravilhosa de se ver e que dá aso a muitas gargalhadas. Mas no fim de contas, o proprietário da viatura ao lado acabará por agradecer o banhito que lhe proporcionaram.


Comentários (3)

Parabéns Rafael a.k.a. Tripa a.k.a. Tita

keoshi @ quarta-feira, julho 13, 2005

Não sei se deva postar aqui isto ou não mas se estás a ler estas palavras é porque decidi mesmo ir com isto avante. Tem lógica.

PARABÉNS, Rafael! a.k.a. Tripa a.k.a. Tita
Mereces o melhor, espero que sejas muito feliz! Cuidado com os duendes verdes!

Aquele Abraço...®


Comentários (0)

Bárbara Norton de Matos agora é...artista

keoshi @ segunda-feira, julho 11, 2005

Pois é, Portugal vai de mal a pior em termos de emprego. Mesmo para o chamado 'jet set'.
Agora é a vez de Bárbara Norton de Matos. Bárbara Norton de Matos

Agora que tem mais tempo livre por só estar a fazer a mítica série 'Inspector Max', Bárbara, ainda com o curso universitário por acabar, decidiu tirar um curso de artes plásticas na escola de pintura da mãe. Alguma coisa estranha até aqui? Cá agora...

Mas tudo isto é verdade. A dita apareceu num programa da manhã da televisão Portuguesa com os seus (horríveis) trabalhos.
Conselho -- Se querem algum quadro, bonecos feitos à mão e outros artesanatos não procurem mais: vão à escola primária mais próxima porque as probabilidades de ficarem melhores do que aquilo que eu vi são de 210%.


Comentários (4)

Atentados

keoshi @ quinta-feira, julho 07, 2005

Pois é, um post fresco. Acabado de sair e pelas piores razões imagináveis.
Uma organização 'secreta', seguidora de Al-Qaeda, fiz detonar vários explosivos nos transportes públicos em Londres, à hora de ponta.

A questão é que eu estava a acompanhar a situação pela televisão quando vejo no rodapé (sim, 'O' rodapé) a seguinte frase:
"Papa Bento XVI condena atentados."

Pergunto eu: havia de apoiar, não?!


Comentários (2)

raciocinio, perdi-o!

tripa @ segunda-feira, julho 04, 2005

No outro dia estava a estudar fisiologia celular num livro em inglês e estava confundindo-me constantemente pois tinha que passar os termos chave de inglês para espanhol. A certa altura, não percebendo bem o sentido de uma frase pedi ajuda a uma colega minha. Ajuda não ajuda e perdi o raciocínio. Ora o problema é este, eu desde que tenho memória só perdi o raciocínio 3 vezes.
A primeira vez, lembro-me como se fosse ontem, estava a jogar ao esconda na rua das lojas, tinha eu 4 anos. Havia uma pequena casa em obras para onde costumava ir esconder-me. Quando vi o Cado passar(era ele que tava) fui fugindo para A Mãe (essa instituição do esconda) e ao que parece deixei lá o raciocínio. Quando me apercebi voltei lá mas já era tarde demais. Voltei a encontrá-lo 2 anos depois numa aula de matemática em que estava aprendendo a subtrair.
A segunda vez, lembro-me, foi numa aula de português no 5º ano. Dessa perda tenho apenas uma leve recordação. Voltei a recuperá-lo no 7º ano numa aula de história com o saudoso professor Carlos Pires estavamos falndo do homem de Neandertal. Nunca mais me esqueci...
A terceira vez, gravada na minha mente, foi depois dos exames da UNED em Setembro, estavamos nós comemorando bebendo um vinho qualquer bem rasca numa estação de serviço no Caia. Voltei a recuperá-lo no principio deste ano lectivo, numa aula de Bioestatistica. Estavamos falando da distribuição t de student quando me apercebi que student começa com "s" e não com "t".
Tendo em conta que eu demoro, pelo que parece, sensivelmente dois anosa recuperar o raciocinio calculo que me venha a aparecer de novo (como se da menstruação se tratasse) na época de exames do, espero, terceiro ano. Como é que eu vou fazer até lá? Aguentar um curso superior sem raciocinio?
Fica o apelo, alguém conhece alguém com um problema desta índole? Contactem-me! Quantos mais formos a procurar pelo raciocinio mais probabilidades temos de o encontrar!
Um bem haja a todos


Comentários (4)

engenheiros...

tripa @ segunda-feira, julho 04, 2005

Estou de férias! É verdade, e não tenho pudor em dizê-lo ainda que sei que há colegas que ainda estão em exames. Mas eu estou de férias!
Bem, esta pequena introdução leva-me à forma como comecei as minhas férias que foi precisamente a ver uns filmezitos. E o primeiro que vi, e mais uma vez não tenho qualquer incoveniente em dizê-lo, foi o Finding Nemo. Como tive acesso ao disco duplo com as opções especiais todas e visto que sou fã dos extras do dvd papei aquilo tudo. Impressionante ver como deram realidade às imagens subaquáticas e como há pormenores que eles não passaram por alto que se o tivessem feito eu acho que nem notava. Ora, isto exigiu as explicações dos técnicos responsáveis por tais maravilhas.
Objectivo do post: Já repararam que no gajos que explicam os efeitos especiais dos filmes há sempre um americano com cara de asiático a explicar as cenas?
Já dizia um brasileiro que eu conheço sobre os japoneses no Brasil: "enquanto você está cagando tem um japones estudando!"


Comentários (0)