<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Sim ou sopas?

keoshi @ quarta-feira, janeiro 31, 2007

Isto do referendo tem dado que falar.
Acho que todos somos pela vida e ninguém está a tentar votar que hajam mais mortes.

Eu voto Sim por uma simples razão: o movimento conjunto do 'Não' não sabe escrever (não é só por isso, mas para o post funcionar tem que ser).



Eles são o Não Obrigada quando deveriam ser o Não, Obrigada.
Não conseguem sequer fazer uma frase, cá por mim eram todos recambiados para a primeira classe, quanto mais andar a fazer campanha pelas ruas.
E se era suposto ser um trocadilho do 'Não (faço) Obrigada' são ainda mais parvos do que eu pensava.
Não é por ir ser despenalizado que o aborto passa a ser obrigatório, do tipo preencher o papelinho das finanças no final do ano, ok?


Comentários (3)

Eusébio e os 10 maiores Portugueses de sempre

Sr.Policia @ sexta-feira, janeiro 26, 2007

O Eusébio fez anos.

A RTP1 transmite um programa para eleger o melhor português de sempre.

Bem sei que uma coisa tem pouco a ver com a outra, visto que o Eusébio não está entre os 10 melhores. Mas já lá vamos...

Ao recordar a vida de Eusébio, percebemos porque Salazar é um dos 10 maiores Portugueses (Benfiquistas?) de sempre: não o deixou sair para o estrangeiro por nada deste mundo!

E agora penso...

Se fosse o Álvaro Cunhal no poder, nessa altura, como teria sido a vida do Eusébio?

1961/1962 - Campeão Europeu pelo Sport Lisboa e Benfica?
1962/1963 - Campeão Português pelo Futebol Clube do Porto?
1963/1964 - Vencedor da Taça das Taças pelo Sporting?
...and so on!

Agora sim: Salazar e Cunhal nos 10 Melhores Portugueses. Já entendo o porquê.


Comentários (1)

Hablas español?

tripa @ quarta-feira, janeiro 24, 2007

Não. Não vou comentar o NOJO que me mete quando sou abordado por pessoas, sapientes da minha condição de estudante no país vizinho, e me perguntam: "tão e já hablas español?". Não, faço tudo à base de mimica... (a famosa "tão e as espanholas?" merece a menção que tem: ).
Vou comentar o outro lado da moeda. Há dias estava a falar com um professor que me estava a convidar para participar num trabalho que implicava trabalhar no mês de Julho. Eu disse que não era de Cádiz (para aqueles que não saibam onde eu estudo...) mas que não me importava de ficar lá (cá) no dito mês. Ele perguntou-me onde é que eu morava (pensou que eu era espanhol, o que responde à pergunta se eu hablo ou não hablo espanhol) e eu disse: Portugal. De súbito sou confrontado com a inesperada: "Fala purtuguéis?"
Devo dizer que fiquei desarmado. Pensei "Ah, canalha. Agora apanhaste-me bem apanhado!". Pensei em fugir, mas o professor estava no meu caminho para a porta (mentira, mas achei que dramatizava a situação. Eu estava de costas para a porta, e podia muito bem ter dado a volta e ter escapado).
Vi-me, então, forçado a fabricar uma resposta (e tentei soar convincente): "Sim..."

A sério... O que é que ele estava à espera que eu respondesse? "Isso é uma pergunta com armadilha?" (no mais perfeito estilo Bill Watterson) Ou talvez: "Não. Sacana, apanhaste-me outra vez. Em Portugal fala-se élfico, e isto lá dentro sabe-se. Só que depois não sai cá para fora..."

De resto apenas comentar que o resto da conversa tive que fazê-la em português a pedido do professor ao que ele respondia no "purtugéis" dele.

Foi giro...


Comentários (12)

quem quiser comentar está à vontade...

Joao @ quinta-feira, janeiro 18, 2007



Comentários (3)

o Tom DeLounge é Otário e o Mark Hoppus é o Maior

Sandman @ quinta-feira, janeiro 11, 2007

(porque é que os títulos têm sempre que ter algo a ver com o que eu vou escrever?)

Quando cheguei ao meu belo e desarrumado quarto de espanha tinha lá a bela de uma carta da associação de "donantes de sangre" visto que já contribui com o meu sangue 100% tuga ( sangue da mais alta qualidade) para os seus banco de sangue. A carta era simplesmente a felicitar-me e a desejar-me um bom 2007 e a avisar-me que dentro de pouco tempo poderei dar mais A+.
Ao ler isto senti-me dentro de um clube em que só uns entram, já estou a ver a reuniões do clube de sangue:

"Oh pah eu com o eu sangue já salvei milhões"
" Isso não é nada! o meu Sangue é 0-"
"Calem-se lá que eu sou doador desde 1960 e o meu sangue já foi para grandes personalidades como o Eusébio e para a Amália Rodrigues"
" E por acaso não sabem o que aconteceu ao Artur?"
"Opá esse agora decidiu fazer um Piercing!"
"Ena pá Essa miudagem não tem cabeça! não pensano amanhã! Isto só prova que até os melhores vão abaixo! Ainda me lembro que quando ele passou pelo enfermeiro cego e não se queixou das 5 agulhadas que levou e deu mais do que a sua conta em sangue!"
" É verdade! já não se fazem doadores como antes!"

( um pouco seco mas não to com grande inspiração e queria escrever algo)


Comentários (21)

Como?

Sandman @ quinta-feira, janeiro 04, 2007

Opá estou numa cena....

A minha passagem de ano foi com hippies vegetarianos e queria escrever um post de como acho que aquilo é foi plano maquiavélico para destruir todos os que gostam de uma boa chicha de carne grelhada (não levar isto para outros temas). Sim, porque depois de comer e ter repetir os pratos vegetarianos a minha sanita teve muita afluência. Para mim tem de existir sempre "aquela"® proteína animal!

Mas como hei de fazer um post com isto?


Comentários (1)