<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

o dia de trabalho padrao de um europeu e americano

Joao @ quinta-feira, outubro 23, 2003

Ora venho por este meio salientar as diferenças entre o dia de trabalhado padrão de um europeu e um americano (escusado será dizer k não vale a pena falar do asiático que trabalha sem parar para ter duas semanas de férias, vir à Europa filmar tudo o que puder com a sua sony topo de gama, vir-se embora e ver os vídeos em casa se possível a 2x porque no dia seguinte as quatro da manha está a levantar-se para ir trabalhar) aos olhos desse povo ignóbil que reside na parte norte do continente americano.
Para um americano, seja ele qual for, o seu trabalho tem uma importância crucial no desenrolar normal da sociedade dos seu pais, para nós europeus trabalhar é um processo que automatizamos ao fim de anos de trabalho.
Senão vejamos :
7:00 - toca o despertador na casa de Micth Evans. Micth trabalha num escritório a tirar fotocopias, não obstante vive numa casa com relva toda a volta, um grande SUV para ele e uma carrinha para a mulher, TV por cabo, uma piscina daquelas que compramos no modelo, um mini jardim infantil para os filhos loiros com uma carinha que fazia salivar qualquer pedófilo, e uma mulher belíssima que o acorda todas as manhãs com um beijo na boca ,que as seis e meia foi lavar os dentes para não ter mau hálito, escovar o cabelo e maquilhar-se, exactamente antes de chegar o filho mais novo com um desenho feito especialmente para ele. Micth vai para o banho, quando sai já a sua mulher vestiu uma t-shirt que lhe assenta na perfeição e os filhos estão já a comer o pequeno almoço hipercalórico que a mãe preparou para a família (convém relembrar que os americanos têm um metabolismo que consome muito mais energia que o de qualquer europeu pelo que estas refeições não representam qualquer perigo para o seu organismo). Mitch decide comer só uma torrada e bebe um gole de sumo de laranja, dá um beijo a mulher, deixa-lhe os filhos para que ela os leve a escola ( os empregos das mulheres dos americanos começam sempre mais tarde para que elas possam fazer estas coisas calmamente)./ Do outro lado do Atlântico, o senhor trabalhador europeu desperta com os gritos da mulher, obesa e com bigode. O trabalhador europeu geralmente também tem filhos, mas não tão bonitos como as crias americanas obviamente. Mesmo tendo em conta que o trabalhador do velho continente possa viver em países como a Alemanha ou França vestem-se de maneira tradicional e a sua terra é toda ela uma copia de uma aldeia medieval com casas de muito má qualidade na Bretanha francesa, ou na Baviera só que com alguns carros pelo meio( desenganem-se os que pensam que estes países são industrializados), há ainda gente nas ruas que toca música tradicional ( no caso de Espanha há sempre alguém a dançar flamengo nas ruas). O trabalhador europeu chamemos-lhe senhor Dupont sai de casa mal disposto, depois de ter comido um pequeno almoço tradicional e ainda teve tempo de ameaçar os filhos para saírem de casa rapidamente pois ainda terão que percorrer 2km a pé para a escola, visto que o senhor Dupont vive em França tem um peugeot, velhíssimo, à porta de sua casa.
8:30 - Micth chega à reprografia da empresa depois de ter encontrado estacionamento a porta do arranha céus onde trabalha, cumprimenta alegremente os seus companheiros de trabalho, diz uma piada daquelas que só saiem da boca dos americanos e assoma-se ao escritório do chefe para o cumprimentar, o chefe deve estar na casa dos cinquenta, nutre um especial carinho por Micth e vive em stress constante (se fosse polícia o chefe de Mitch seria indubitavelmente um negro de bigode). Fala com especial carinho ao seu melhor amigo companheiro de muitos anos nesta profissão e que diz umas piadas ainda mais giras que a dos companheiros de trabalho. Micth começa então a tirar fotocopias na sua Xerox. Tirar fotocopias é um trabalho de alto risco já que nunca se sabe quando a máquina decide escurecer demasiado um documento importantíssimo. Micth da graças a Deus por trabalhar neste trabalho em que pode ajudar tantas pessoas carregando na tecla verde da fotocopiadora./ O senhor Dupont chega ao seu trabalho, não interessa o que ele possa fazer é um trabalho bastante aborrecido de qualquer maneira o Dupont chega tira o seu casaco e a sua boina francesa, passando a exibir uma camisola branca com riscas azuis. O senhor Dupont como os demais trabalhadores europeus estão alienados devido as tarefas repetitivas que realizam todos os dias e os únicos momentos de pausa de que usufruem servem para falar com de jogos de futebol, insultar os colegas e coscuvilhar ( convém relembrar que na Europa não existem grandes empresas, todas elas são empresas familiares).
10:30 – Micth fez uma pausa no seu trabalho e bebe agora um café da starbucks e come uns donuts que estão numa caixa ao pé da maquina de café mas que nunca ninguém viu comprar. O seu amigo continua a dizer as suas graçolas!!!/ Dupont desempenha o seu trabalho de uma forma automática.
12:30 – Micth foi incumbido pelo chefe de copiar um processo inteiro. Está nervoso é um trabalho de alto risco a maquina não foi convenientemente arranjada desde a última avaria e pode não estar a altura desta tarefa, mas a vida de alguém depende destas fotocopias!!! Mitch fala carinhosamente à sua Xerox para que esta não lhe falhe agora, entretanto o patrão aproxima-se e diz-lhe umas palavras animadoras./ Apesar da hora de almoço começar só as 13:00 Dupont vai petiscar qualquer coisa (não interessa o que desde que incluía baguetes. Estamos em França!!!).
15:30 – Micth tem as mãos sobre o rosto, Tem vontade de chorar. Podia ter evitado a morte por electrocussão de um empregado ( preto, e que dizia umas piadas ainda mais engraçadas que as do melhor amigo de Micth. Há sempre um preto engraçado em qualquer empresa americana!) ao ter tocado num fio descarnado da maquina de snacks, se este não tivesse ficado no paleio dois minutos mais enquanto via o resumo da superbowl. Os amigos tentam reconfortá-lo mas de nada adianta porque nesse momento chega a mulher do preto, bem boa até, e é neste momento em que começa a tocar uma música melódica para que Micth se lembre dos bons momentos passados com o colega falecido.( as vidas dos europeus não têm disponível esta opção de acompanhar com música a vida real)./ Dupont prolonga a sua hora de almoço até esta hora para poder cagar descansado.
17:00 – Depois de levar a tarde em constante stress devido a mau estado da sua maquina, Micth termina mais uma extenuante tarefa de copiar 500 folhas ao mesmo tempo que da um da uma entrevista para a HBO dando a conhecer os perigos do seu trabalho e falando um pouco de si para que o público possa conhecê-lo melhor quando for a Las Vegas bater do recorde do Guinness do maior cordão de clipes retirados dos cantos das folhas que ele fotocopia./ Dupont voltou ao seu estado de alienação depois da cagada massiva que largou nas casas de banho da empresa, estado esse que se vai prolongar ate as seis da tarde e só será interrompido para olhar para a loiraça que passará na rua.
18:00 – Depois de um extenuante dia de trabalho Micth faz um pequeno discurso em memória do seu colega fazendo uma cara típica dos americanos quando fazem discursos deste género

/
Dupont sai do estado de alienação ás seis da tarde para se dirigir agora a tasca onde faz tempo até a mulher fazer o jantar.
19:30 – Micth chega casa tem a mulher os filhos e o retreiver a sua espera, que o cumprimentam efusivamente. Janta em família uma refeição hipercalórica e vai ler uma historia aos seus filhos que no dia seguinte pedem-lhe que não falte ao jogo de baseball que vai haver no colégio. Ao descer as escadas encontra a mulher na sala fala-lhe da morte do preto, ela diz lhe que não se sinta culpado e Mitch Dá graças a Deus por ter uma família maravilhosa assim como um trabalho maravilhoso em que apesar dos elevados riscos que corre pode ajudar milhares de pessoas todos os dias graças a experiência que ganhou ao fim de dez anos a trabalhar com fotocopiadoras. Vai para a cama com mulher, fazem amor e adormecem abraçados./ No velho continente Dupont chega a casa reclama do jantar ainda não estar pronto e vai até a sala ver o resumo desportivo, descobre uma recado para casa na mala de um dos filhos a avisar que um destes não fez o trabalho de casa e ao invés do método americano de enviar as crianças para o quarto chama-a a sala e bate-lhe com o cinto deixando-lhe um vergão nas costas que se manterá por mais duas semanas, a mulher ocorre em seu auxílio e acaba por “come-las” também. A mulher chora enquanto acaba de passar a roupa a ferro. Dupont vai para a cama e masturba-se em alternativa a ter sexo com a sua “ foca” de quatro membros.


Comentários (1)